22/08/2023
Geral

CPI da telefonia móvel tem relatório votado por deputados hoje

Depois de dois meses de trabalho, os membros da CPI da telefonia móvel concluíram os trabalhos que investigam denúncias de má qualidade no serviço oferecido. Hoje (26), o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná fará a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Após recolherem depoimentos e queixas sobre as companhias, os deputados fizeram com que as empresas Claro, Oi, TIM, Sercomtel e Vivo assinassem um termo de ajustamento de conduta, onde se comprometem a resolver os problemas dos clientes e a melhorar a qualidade do serviço.

Entre as medidas, a CPI pede ainda o indiciamento do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Conforme os deputados, a agência foi omissa ao não cobrar das operadoras a implantação efetiva dos planos de melhorias que elas se comprometeram a executar após sofrerem sanções durante o ano de 2012. Segundo o relatório, dos R$ 287 bilhões arrecadados por ano, as empresas investiram menos de 10% desse valor em infraestrutura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.