Criança de apenas 1 ano é o segundo caso de covid-19 em Irati

A criança está em casa e apresenta apenas sintomas leves da doença. Além disso, conforme a Saúde, não existe relação entre esse e o primeiro caso registrado

Criança de apenas 1 ano é o segundo caso de covid-19 em Irati (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Irati confirmou, na noite desse sábado (30) o segundo caso de Covid-19 no município. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, trata-se de uma criança de um ano.

A criança está em casa e apresenta apenas sintomas leves da doença. Além disso, conforme a secretária, “não há nenhuma relação entre o primeiro caso registrado e o segundo. Em breve, um comunicado oficial sobre o caso deverá ser emitido”.

Por fim, a Saúde de Irati afirmou que a criança testou dia 28. E que os pais foram testados nesse sábado. De acordo com o boletim desse sábado, Irati tem 306 notificados, 167 exames realizados, 154 casos descartados por critério laboratorial e 139 casos descartados por critério clínico-epidemiológico.

Além disso, 11 estão em investigação, dois casos confirmados da doença e um recuperado. Não há mortes causadas pela doença no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TEMPO FIRME

Após expectativa de ciclone, tempo fica firme no fim de semana

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Meio ambiente orienta moradores para o descarte correto em lixeiras públicas

AJUDA

Apaes da Região recebem cestas básicas da Secretaria da Justiça do PR

Comentários