Criança de cinco anos morre no bairro Alto Cascavel, em Guarapuava

Menino tinha uma doença genética rara e sofreu uma parada cardíaca

 

(Foto: Arquivo RSN)

Um menino de cinco anos faleceu na tarde desta sexta (22), no bairro Alto Cascavel, em Guarapuava, após sofrer uma parada cardíaca. De acordo com o médico do SAMU que atendeu o caso, Phelipe Rigo, a criança tinha uma doença genética rara chamada ‘Mucopolissacaridose’.

A doença hereditária é caracterizada pela falta de uma enzima no corpo, que digere um açúcar específico, o mucopolissacarídeo. Segundo o médico do SAMU, o menino Dionísio, já havia sido socorrido há pouco tempo pela equipe por ter sofrido de uma apneia, quando ficou 10 minutos sem respirar.

“O Corpo de Bombeiros e o SAMU de Guarapuava atenderam a ocorrência e tentaram reanimar o garoto durante 30 a 40 minutos, com ventilação e massagem cardíaca, mas Dionísio já não recuperou os sinais vitais”, relatou o médico.

De acordo com o médico Phelipe, o corpo do menino ficou em casa com os familiares para que eles prosseguissem com os procedimentos de sepultamento, já que devido ao histórico de saúde dele, a causa da morte foi interpretada como natural.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários