Da Redação
A partir das 14h30 desta quarta (04), Cristina Silvestri entra para a História como a primeira mulher de Guarapuava a assumir uma cadeira de deputada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A posse será no gabinete do presidente da Casa, Ademar Traiano.
Cristina assume por fazer jus à primeira-suplência do PPS, ocupando o lugar do deputado estadual Douglas Fabrício, que está se licenciando para ser secretário de Estado dos Esportes.
Ex-secretária municipal da Assistência Social de Guarapuava, Cristina Silvestri se lançou candidata pela primeira vez nas eleições de 2014, concorrendo a um dos cargos mais disputados, o de deputada estadual, e fazendo quase 40.000 votos.
Guarapuava sempre teve uma significativa representatividade política no cenário estadual, com deputados e secretários de Estado. Cristina Silvestri inaugura um novo ciclo, com a presença da força feminina. Em sua campanha, ela não fez nenhuma distinção entre homens e mulheres, em defesa de uma linha sistêmica de ação política, com ênfase para o ser humano como um todo. É por esta linha que seguiu como secretária municipal, com um trabalho de forte apelo social, das crianças aos idosos.