Cristina Esteche, com assessoria
A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), defende a ampliação do debate sobre a violência doméstica na Assembleia Legislativa do Estado. “Apesar dos avanços, a violência doméstica ainda é muito preocupante não pode ficar fora dos debates na Assembleia.
De acordo com a deputada, é preciso envolver a família e, principalmente, os agressores nesse processo, para conscientizá-los sobre a importância da família e juntos buscar uma solução que seja definitiva.
A deputada embasa a sua defesa em experiência vivenciada em Guarapuava quando era secretária municipal de Assistência Social. “Adotamos esse modelo em Guarapuava e tivemos bons resultados”. Segundo Cristina Silvestri, a mulher já obteve muitos avanços no decorrer da história. “Entretanto, existem questões e anseios que ainda precisam ser resolvidos”.
No campo da política, a deputada, que representa a região de Guarapuava, observa que a representatividade ainda é pequena em relação ao número de eleitores. “Temos que incentivar a mulher a ingressar na vida pública, o que contribuirá, por exemplo, para um olhar mais sensível para as questões sociais”.