22/08/2023


Educação Guarapuava Política

Cristina Silvestri reforça pedido de instalação de Colégio Militar em Guarapuava

Proposta da deputada estadual beneficia toda a região Central

cristina-silvestri

A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) reforçou à Secretaria de Estado da Educação e ao Comando-Geral da Polícia Militar o pedido de instalação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) em Guarapuava. A primeira solicitação sobre o tema feita pela parlamentar ocorreu no final de 2017. Segundo Cristina, a localização estratégica de Guarapuava para um Colégio da PM beneficiaria mais de 20 municípios que integram a região.

“Um dos focos e destaques destes colégios é a prevenção do envolvimento de crianças com drogas e crime organizado. Implantações destas unidades em outras cidades mostram mudanças no comportamento das crianças, valorização dos professores e também da instituição”.

(Foto: Ascom)

Segundo Cristina, a proposta é que Guarapuava integre o plano do Governo Estadual para instalação destes colégios, que já está ocorrendo de maneira gradativa em diversos pontos Paraná.

“Outro destaque é que os Colégios da Polícia Militar do Paraná possuem altos índices de rendimento e boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, reforça Cristina, lembrando que os colégios militares são também, uma grande demanda da população.

“Além do que é ensinado em um colégio tradicional, os colégios militares buscam disciplina, respeito às autoridades e a si próprio. Uma formação completa para ser cidadão”.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo