Cristina Silvestri solicita novos leitos de UTI para São Vicente e Santa Tereza

Cristina Silvestri já havia solicitado ao governo a destinação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para médicos, enfermeiros e outros profissionais

A parlamentar também solicitou mais equipamentos para ambas as instituições (Foto: Ascom)

Frente ao aumento de casos suspeitos de coronavírus na Região central do Estado, a deputada estadual Cristina Silvestri solicitou ao secretário de estado de saúde, Beto Preto, a habilitação de 10 novos leitos de UTI para o Hospital São Vicente de Paulo e 19 novos leitos para o Instituto Virmond (Santa Tereza), em Guarapuava. Além dos leitos, a parlamentar também solicitou mais equipamentos para ambas as instituições.

Nossos hospitais atendem uma macrorregião de 20 municípios, totalizando quase 500 mil habitantes, e é necessário mais investimento para que possamos enfrentar a pandemia.

Assim, no início desta semana, Cristina Silvestri já havia solicitado ao governo a destinação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão na linha de frente no combate à doença dentro dos hospitais.

“Os especialistas vêm indicando que haverá uma explosão de casos em diversas regiões e, caso isso ocorra, precisamos estar preparados. Guarapuava já possui um caso confirmado e, mais que nunca, é necessário que respeitemos as medidas de segurança adotadas pelos nossos prefeitos e prefeitas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com