CRM-PR homenageia três médicos de Guarapuava com diploma de mérito

Eurico dos Santos Siqueira, Frederico Ernesto Cordeiro Virmond e Miratan Yared de Medeiros receberam o diploma de mérito ético-profissional

CRM-PR homenageia três médicos de Guarapuava com diploma de mérito (Foto: Reprodução/CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná homenageou três médicos de Guarapuava com diploma de mérito ético-profissional. A homenagem ocorreu no dia 18 de outubro, dia do médico. Desse modo, o Dr. Eurico dos Santos Siqueira, Dr. Frederico Ernesto Cordeiro Virmond e Dr. Miratan Yared de Medeiros receberam o diploma pelos 50 anos de formados e histórico exemplar.

Conforme o CRM, a homenagem ocorreu na 35ª solenidade anual de diplomação. A primeira virtual em decorrência das medidas sanitárias frente à pandemia da covid-19. Ao todo, 125 médicos receberam a deferência no Jubileu de Ouro. De acordo com o CRM-PR, um dos médicos homenageados é o Dr. Eurico dos Santos Siqueira (CRM-PR 2804).

Eurico formou-se em junho de 1970 pela Universidade Nacional de Assunção no Paraguai. Posteriormente, revalidou o diploma pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conforme o conselho, ele fez a inscrição no CRM-PR em dezembro de 1970. Desse modo, passou a atuar em Guarapuava, onde fundou um hospital. Aos 93 anos, ele recebeu o Diploma de Mérito pelas mãos do amigo Wilson Gotlieb.

(Foto: Reprodução/CRM-PR)

MAIS HOMENAGENS

Além disso, o Dr. Frederico Ernesto Cordeiro Virmond (CRM-PR 2910) também recebeu uma homenagem. Ele formou-se em dezembro de 1970 pela Universidade Federal do Paraná. De acordo com o conselho médico, Frederico se registrou no CRM-PR em março de 1971. De tradicional família da Região do Centro-Oeste, é sócio da Clínica Radiológica Virmond. Desse modo, ele recebeu o diploma e o cristal simbolizando a medicina pelas mãos da filha Chintia de Almeida Virmond.

Por fim, o conselho também homenageou o Dr. Miratan Yared de Medeiros (CRM-PR 2856). Miratan se formou pela UFPR em dezembro de 1970 e se inscreveu no CRM-PR em 11 de janeiro de 1971. Além disso, ao lado do Dr. Frederico, Ubirajara Azevedo e outros médicos, fundaram em maio de 1979, a Unimed de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho de Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários