CTG Fogo de Chão lança desafio para o Dia do Chimarrão

A brincadeira começa nesta segunda e segue até a sexta pelas redes sociais do projeto Cultura do Fogo. O vencedor vai ganhar um kit-chimarrão

CTG Fogo de Chão lança desafio para o Dia do Chimarrão  (Foto: Pixabay)

Qualquer apreciador da cultura tradicionalista, ou mesmo por hábito, conhece muito bem a diferença que faz um chimarrão de erva boa. E então, que tal, aceitar o desafio que está sendo lançado pela Invernada Cultural do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) ‘Fogo de Chão’?

De acordo com Daniela Zorzetti, coordenadora de Cultura do CTG, durante a semana quem postar foto ou vídeo cevando a erva, tomando o chimarrão  e contando histórias, concorrerá a um brinde. Porém, muito mais do que concorrer, estará contribuindo para a difusão da cultura tradicionalista.

E para que a brincadeira tenha maior peso cultural quem estiver pilchado terá o dobro das curtidas e comentários  obtidas, na somatória  final dos pontos. “Por exemplo, se alguém pilchado faz uma postagem e ganha 10 curtidas, terá 20 curtidas na soma”.  Assim, curta a página no facebook e siga no Instagram (@culturadofogo. Poste a sua participação nos comentários e coloque a hastag #Sextaculturaldochimarrão e #ervamate81

Conforme Daniela, na sexta (24), durante a live será divulgado o resultado da semana. O desafio também vai marcar o Dia do Chimarrão e a Tradição Gaúcha.

Segundo Daniela Zorzetti, o projeto ‘Sexta Cultural’ prevê encontros semanais às 21h, com temas variados. Entretanto, em tempo de isolamento social, o encontro está sendo virtual no Instagram ‘Cultura do do Fogo’: @culturadofogo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com