Cultura promove audiência pública em Guarapuava

Audiência será no campus Santa Cruz da Unicentro no dia 6 de junho

(Foto: Arquivo)

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura traz a Guarapuava dia 6 de junho, uma Audiência Pública Regional de Cultura. As oito macrorregiões histórico-culturais do Paraná recebem os encontros começam no dia 29 de maio e seguem até 4 de julho.

A audiência será no campus Santa Cruz da Unicentro entre 9h e 18h e pretende abrir o diálogo com a comunidade sobre vários temas fundamentais para a cultura no Estado.

“Ir ao encontro dos protagonistas da Cultura no Estado e ouvir suas demandas é mais uma iniciativa alinhada às novas diretrizes do Governo do Paraná, de estar próximo e atender cada setor da sociedade paranaense de forma transparente e acessível. Assim unimos esforços para construir uma gestão melhor para todos”, disse o secretário da Comunicação e Cultura, Hudson José.

Além disso, na pauta estão o Sistema Nacional de Cultura (SNC), a ação programática da cultura proposta pela nova gestão, o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e as políticas públicas de economia criativa.

Também serão temas das reuniões o cronograma da Conferência de Cultura para eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura (Consec) e a elaboração participativa dos planos setoriais de cultura.

Para participar da audiência os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site. É importante selecionar a macrorregião em que vai participar e a área da qual faz parte, representa ou tem afinidade.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários