Cultura promove audiência pública hoje (6) em Guarapuava

A audiência será no campus Santa Cruz da Unicentro entre 9h e 18h

(Foto: Arquivo)

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura traz hoje (6) para Guarapuava uma Audiência Pública Regional de Cultura. As oito macrorregiões histórico-culturais do Paraná recebem os encontros que começaram no dia 29 de maio e seguem até 4 de julho. A audiência será no campus Santa Cruz da Unicentro entre 9h e 18h e pretende abrir o diálogo com a comunidade sobre vários temas fundamentais para a cultura no Estado.

“Ir ao encontro dos protagonistas da Cultura no Estado e ouvir suas demandas é mais uma iniciativa alinhada às novas diretrizes do Governo do Paraná, de estar próximo e atender cada setor da sociedade paranaense de forma transparente e acessível. Assim unimos esforços para construir uma gestão melhor para todos”, disse o secretário da Comunicação e Cultura, Hudson José.

Além disso, na pauta estão o Sistema Nacional de Cultura (SNC), a ação programática da cultura proposta pela nova gestão, o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e as políticas públicas de economia criativa. Também serão temas das reuniões o cronograma da Conferência de Cultura para eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura (Consec) e a elaboração participativa dos planos setoriais de cultura.

Para participar da audiência os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site. É importante selecionar a macrorregião em que vai participar e a área da qual faz parte, representa ou tem afinidade.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários