22/08/2023
Esportes

Curitiba define sete campeões de Kart amanhã

imagem-7240

O frio da capital paranaense será aquecido com a disputa pelo título das categorias Adulto do Campeonato Brasileiro de Kart

CURITIBA (PR) – Serão conhecidos amanhã (sábado) no Kartódromo Internacional Raceland, em Curitiba, os campeões brasileiros de kart das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados A, Graduados B, Fórmula 4 e Super Fórmula 4. Serão sete campeões das chamadas categorias “Adulto” da principal competição do kartismo nacional.
Os campeões de Curitiba se juntarão aos campeões das categorias “Menores”, que foram conhecidos no início do mês em Goiânia, que são Renato Júnior (RJ), na categoria Cadete; Renan Papareli (SP), Novatos; André Pedralli (PR), Júnior; Yuri Cesário (GO), Júnior Menor; e Gregory Diegues (SP), na Mirim.
A programação deste sábado começa às 10h40, com a realização da primeira bateria da categoria Parakart, reunido pilotos com deficiência motora. A partir das 11 horas será disputada a terceira bateria da Sênior B, seguida de Sênior A e Super Sênior. Às 13h30 será realizada a segunda bateria da Parakart. Às 14 horas começam a terceira rodada das categorias Graduados B e Fórmula 4. Na seqüência acontece a terceira bateria da Parakart, e a programação segue com a quarta bateria das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados B, Graduados A e Super Fórmula 4 (segunda bateria).
A solenidade de premiação aos campeões está programada para o final da tarde.
A organização do Campeonato Brasileiro de Kart de Curitiba (o chamado Brasileiro Adulto) é da Associação Desportiva Kart Clube Curitibano, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através do Conselho Nacional de Kart (CNK).

Foto: Orlei Silva/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.