Curitiba recua, suspende atividades e restringe horário do comércio

Curitiba acende a bandeira laranja da covid-19 e prefeito Rafael Greca emite novo decreto paralisando algumas atividades e restringindo outras

Curitiba recua, suspende atividades e restringe horário do comércio (Foto: Arnaldo Alves/AEN)

A partir desta segunda (15) quem for a Curitiba vai se deparar com boa parte das atividades novamente paralisadas. É que desde a zero hora de hoje, está vigorando o novo decreto do prefeito Rafael Greca. A ordem volta a suspender atividades de alguns setores e define horários para o funcionamento do comércio de rua, shoppings e restaurantes, entre outras.

De acordo com a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, a capital paranaense enfrenta um aumento de casos e mortes muito acima do tolerável. “Não é tolerável vir aqui todo dia anunciar mais três ou quatro mortes”. Conforme a secretária, houve um relaxamento em todos os setores.

ENTIDADES APOIAM

Entidades apoiam a iniciativa tomada em Curitiba para evitar maior propagação do novo coronavírus. De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), neste momento é fundamental a colaboração de todos para que se evite a bandeira vermelha e o consequente ‘lockdown’, o que seria muito mais prejudicial à toda cadeia econômica.

“Desde que se antecipou às medidas oficiais e recomendou o fechamento do comércio na segunda quinzena de março e após os ajustes para reabertura em abril, a ACP tem procurado preservar as atividades econômicas, mas sempre respeitando rigorosamente as normas sanitárias para preservar a saúde pública”.

Solidário à iniciativa, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) também emitiu um alerta. De acordo com o CRM, nos próximos dias o Estado enfrentará o momento mais crítico da pandemia. Assim, o Conselho reforça a necessidade do distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ECONOMIA

Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

LIQUIDA DO BEM

Shopping Cidade dos Lagos promove liquidação solidária

Comentários