22/08/2023


Cotidiano Educação Guarapuava

Curso de boas práticas na fabricação de alimentos tem vagas abertas

O curso é para quem trabalha com manipulação e produção de alimentos para comercialização. As inscrições são gratuitas e pela internet

Curso de boas práticas na fabricação de alimentos (Foto: Reprodução/Pexels)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava está oferecendo uma boa oportunidade para aqueles que desejam aprimorar os conhecimentos em segurança alimentar. As inscrições para o ‘Curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos’ já estão abertas e são gratuitas.

O curso vai ocorrer na sala de reuniões do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 18h às 22h. Os alunos vão ter uma base sólida sobre as normas e procedimentos necessários para garantir a qualidade e segurança dos alimentos produzidos. As aulas serão nos dias 23, 24 e 25 de abril.

Conforme a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Bruna Tembil, os profissionais da área de alimentos, estudantes e interessados podem adquirir novos conhecimentos para contextos profissionais e pessoais.

O curso é voltado a todas as pessoas que trabalham com manipulação e produção de alimentos para comercialização. É uma ótima oportunidade para aprender sobre a segurança da pessoa na área de manipulação, como deve ser feita a higienização e todo o processo dentro da cozinha ou da área que em que esses alimentos serão manipulados.

Esta será a primeira turma de 2024, e a carga horária total será de 12h, distribuídas ao longo dos três dias de curso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. Para acessar o formulário, basta clicar aqui.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo