Curso de Direito da Faculdade Guarapuava entre os melhores do Paraná

O curso de Direito da Faculdade Guarapuava é pioneiro na Região Centro-Sul do Paraná, já tendo formado mais de 600 bacharéis

Curso de Direito da Faculdade Guarapuava entre os melhores do Paraná (Foto: Divulgação/FG)

*Da assessoria

Ofertado desde o ano 2000, o curso de Direito da Faculdade Guarapuava (FG) é pioneiro na região Centro-Sul do Paraná, tendo formado mais de 600 bacharéis nos últimos 15 anos. Muitos deles ocupando funções importantes no Poder Judiciário, na administração pública, em empresas e conceituados escritórios de advocacia no Brasil.

Um dos diferenciais do curso de Direito da FG tem sido a ênfase dada às atividades práticas durante o curso, com duração de cinco anos. São essas atividades práticas, aliadas a uma formação teórica de excelência, que permitem ao aluno concluinte iniciar de imediato uma carreira promissora, mediante a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FG propicia ao aluno a prática do conteúdo aprendido em sala de aula, possibilitando a participação em situações reais de vida e trabalho do meio jurídico.

É nesse ambiente que o aluno inicia o contato com o cliente, a elaboração de petições e navegação no sistema em que tramitam os processos eletrônicos do Poder Judiciário do Paraná. Esse aprendizado ocorre sob a supervisão e orientação de professores experientes, tanto na docência como em atividades profissionais na área do Direito.

Destaca-se, ainda, a função social do NPJ que se sedimenta na prestação de serviços advocatícios à população carente, com relevante trabalho à comunidade.
Assim, o NPJ oportuniza para os acadêmicos inseridos neste campo de estágio, a chance de visualizar o dia-a-dia do trabalho como advogados, bem como, exercita a capacidade de enfrentar a demanda e propor a ação adequada para cada caso.

NOVOS PROFESSORES

A FG vem ampliando o quadro de professores, especialmente na área de Direito. Neste segundo semestre de 2020, além do novo coordenador do curso, Manoel Carlos Ferreira da Silva, três novos professores foram contratados para atuarem em disciplinas importantes. A advogada Fernanda de Araújo Bugai, mestre em Desenvolvimento Comunitário, é a nova professora das disciplinas de Criminologia e Direito Penal. Já a advogada Ana Carolina Chas Camargo, especialista em Direito Processual Civil, atua nas disciplinas de Direito Ambiental e Ética Geral e Profissional.

Também foi contratado o delegado da Polícia Federal Rodrigo Rosa Borba, especialista em Direito Público, com ênfase de Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. Rodrigo é o atual responsável pelas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal.

O ingresso de novos alunos no curso de Direito ocorre por meio de vestibular ou com a aprovação no ENEM. Para o ingresso em 2021, o vestibular poderá ser feito de forma on-line pelo site faculdadeguarapuava.edu.br/vestibular

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários