Curso de Direito oferece diferenciais na Faculdade Guarapuava

80% dos alunos são aprovados no exame da OAB antes do término da graduação

(Foto: Divulgação/Faculdade Guarapuava)

A Faculdade Guarapuava, é uma instituição de ensino superior que atua em Guarapuava desde o ano 2000. Há cinco anos foi incluído na grade curricular da unidade o curso de Bacharelado em Direito que visa por meio de aulas dinâmicas formar profissionais completos para o mercado de trabalho.

O curso da graduação enfatiza as ciências humanas visando, durante os três primeiros anos, focar no ensino teórico incluindo aulas de sociologia, teoria do estado e economia, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal.

O grande diferencial do curso na Faculdade Guarapuava é a inserção de atividades práticas, somada a experiências reais de casos de advocacia. O professor de Direito Penal da instituição, Loêdi Lisovski, explicou que o objetivo é formar profissionais completos e preparados para o mercado de trabalho.

“Quando o acadêmico chega nós ensinamos para ele todo o processo legislativo, mas nosso objetivo principal é que eles aprendam a essência do Direito, fazemos com que eles aprendam sobre a dogmática, ele tem que sair um profissional preparado para os desafios da profissão”.

O professor destaca ainda que 80% dos alunos da Faculdade terminam a graduação aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Temos uma parceria firmada com um curso jurídico que é referência no Estado. Durante todo o período acadêmico nossos alunos participam de seminários voltados para o exame da Ordem. Isso tudo sem custo adicional para o aluno, o que torna o curso ainda mais atrativo”.

Loêdi explicou que a Faculdade também aposta em trabalhos práticos com casos reais e arquivados para testas o conhecimento dos alunos. Em atividades como esta o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos. Ele destacou que o curso de Direito abre uma gama de opções para os profissionais. “Muitos alunos entram no curso focados em atuar na área do Direito Penal, mas são várias as opções para os novos profissionais. Destaco a atuação dos cartorários que podem ter salários tão satisfatórios quanto o de juízes ou promotores”.

Sobre o mercado de trabalho o professor disse que o mercado tem potencial de atender a demanda dos novos formados. Ele explicou que inclusive, em algumas áreas, há carência de profissionais. “Quando o aluno se forma ele faz parte de uma das três seguintes categorias: a primeira se formou apenas pelo título, o segundo se forma e pega alguns casos e advoga de uma forma ‘normal’ o terceiro, se destaca, se especializa e se torna uma referência na área”. O professor afirma que a terceira categoria é ao objetivo dos profissionais da Faculdade Guarapuava.

A Faculdade Guarapuava oferece o Vestibular Agendado ou no período comum. Acesse o site da instituição para maiores informações.

Relacionadas

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

Comentários