Curso de Enfermagem da Unicentro comemora 20 anos

Atualmente, o curso de Enfermagem conta com 34 professores e tem 146 alunos

(Foto: Divulgação/Unicentro)

Neste ano o curso de Enfermagem na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) completa 20 anos de existência do. Em comemoração, ao longo de 2019, diversas ações devem. A primeira ação foi uma aula magna.

De acordo com a assessoria da universidade, durante a cerimônia, foi lançado o adesivo comemorativo, uma página do curso no Facebook e o projeto Terçagem. “Nas últimas terças-feiras de cada mês, a partir de maio, ocorrerá o que nós estamos chamando de Terçagem, que vão ser palestras, mesas-redondas trazendo temas atuais da Enfermagem”, disse a chefe do Departamento de Enfermagem, professora Alexandra Bitencourt.

Alexandra destacou que a coordenação do projeto anseia que essas “terçagens” sejam um diferencial. E, destacou que, na última semana de novembro, haverá a Semana de Enfermagem, que acontece todo ano, mas esse ano deve ter um plus.

A aula magna também foi o momento de relembrar a trajetória de conquistas do curso na universidade. De acordo com a professora Maria Emília Marcondes, que acompanhou o início e a primeira turma do curso em 1999, ver profissionais que passaram pela Unicentro bem inseridos no mercado de trabalho comprova a qualidade da formação recebida.

“Nós temos profissionais egressos daqui no município, fora, em outros estados. Então, esse retorno dos egressos para nós só vem comprovar o motivo pelo qual lutamos para ter um curso de qualidade. Então, para mim, em especial, que estou desde do início, é uma honra ver esse crescimento e essa consolidação de um curso que hoje é respeitado no país”, disse.

Atualmente, o curso de Enfermagem conta com 34 professores e tem 146 alunos matriculados.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários