Curso de Libras está com inscrições abertas até o dia 27 de março

Jonas Laskouski com Secom

Guarapuava – Comunicação é tudo, e dito por um jornalista pode até soar clichê, mas é fato. E quanto mais abrangentes puderem ser as linguagens usadas por alguém para se comunicar com outro alguém, mais inclusivo você se torna, proporcionando mais agilidade ao seu raciocínio, além de ser um 'baita' destaque no seu currículo.

Um dos idiomas mais importantes do mundo moderno, é sem dúvidas, a Linguagem Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras. Aprender e entender o idioma dos surdos nos aproxima deles e nos faz com que os conheçamos melhor. É mais ou menos a mesma situação de você viajar para um outro país que você não sabe falar a língua e lá vai aprendendo a se virar, vai conhecendo a cultura e assim, vai aprendendo a se comunicar. De repente, você já está craque!

A Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava está com inscrições abertas para o Curso de Libras nos níveis Básico e Intermediário. As vagas são limitadas, sendo 25 alunos por turma. As aulas acontecem a cada 15 dias, das 8 às 11h, na Escola Municipal São José. O público alvo do curso são professores e funcionários da Prefeitura de Guarapuava. A comunidade em geral (adultos) também pode se inscrever. O instrutor será o professor José Aramis.

Os interessados em participar do Curso Intermediário devem apresentar certificado do Curso Básico de Libras. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês, das 8 às 11h e das 13 às 16h30, na Escola Municipal São José, que fica na rua Rio de Janeiro, 2888, Bairro dos Estados. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4621.  

Pode ser difícil de aprender no começo, mas é como qualquer coisa nova que iniciamos: tudo uma questão de prática e costume! 

 

Relacionadas

FIQUE ATENTO!

Fies disponibiliza 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre

VISITA

Policlínica Guairacá recebe visita do presidente do CRO

RETORNANDO

Autorizadas as aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

Comentários