Curso ensina jovens a abrir negócio com baixo investimento

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que vai capacitar jovens de oito países em três continentes

Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir (Imagem: AENPr)

Jovens de 17 a 29 anos que queiram aprender como abrir e manter um negócio com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus, podem participar de um curso on-line gratuito de empreendedorismo entre os dias 15 a 19 de junho, com aulas ao vivo.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora. A iniciativa vai capacitar jovens de oito países em três continentes. O Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir.

O programa é idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Além disso, promovido pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social.

Além dos Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever. No Paraná, conta a correalização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

JUVENTUDE EMPREENDEDORA

O Juventude Empreendedora que já havia sido implantado de forma presencial em 2019 –busca apontar novas perspectivas.E ainda, construir caminhos para a juventude e transformar os sonhos em realidade a partir do empreendedorismo. Desse modo, a metodologia utilizada nas aulas é a “By Necessity”, criada pela Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio rentável, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros temas.

O método já foi empregado em 12 países. Além disso, possui mais de 12 mil alunos capacitados. E ainda quatro mil negócios abertos anualmente. Por fim, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

As inscrições podem ser feitas através do site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

LUTO

Corpo de Juliano Brandalise já está na Capela Municipal Santa Cruz

LUTO

Velório de Juliano Brandalise começará a partir das 20h em Guarapuava

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

Comentários