22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Curso Técnico em Enfermagem é ótima opção para entrar no mercado de trabalho

Entre as profissões com maior número de empregabilidade em 2019, a enfermagem foi a que mais gerou novos empregos com carteira assinada no país

enfermagem

Senac oferece curso de enfermagem (Foto: Senac)

Entre as profissões com maior número de empregabilidade em 2019, a enfermagem foi a que mais gerou novos empregos com carteira assinada no país. Os foram dados divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Assim, a área de saúde é uma ótima aposta para quem busca começar uma nova profissão. De acordo com o Senac, com um ramo de atuação amplo, o profissional tem a possibilidade de trabalhar em clínicas, ambulatórios, consultórios, unidades de pronto atendimento, escolas e homecare.

Porém, para conquistar sucesso em uma nova carreira, a escolha de um bom curso é fundamental. Para quem deseja uma boa qualificação, com a inserção facilitada no mercado de trabalho, o Senac Guarapuava oferece o curso Técnico de enfermagem. As inscrições estão abertas pelo site www.pr.senac.br

De acordo com a coordenação do Senac, ainstituição é referência no ensino técnico, com alto índice de empregabilidade de seus alunos. Além disso, o Senac oferece ótima infraestrutura, que permite ao aluno melhor aproveitamento do conteúdo apresentado em sala de aula.

AULAS

As aulas começam no dia 10 de março, no período noturno. Durante o curso, os alunos aprenderão a atender pacientes na promoção, prevenção, recuperação de saúde. Os participantes vão realizar ações de orientação e preparo de pacientes para exames, além de realizar técnicas gerais de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos e vacinas, banho de leito, verificação de sinais vitais, entre outros.

Os profissionais do Senac terminam os estudos preparados para o mercado de trabalho, pois além do conteúdo teórico aplicado em sala de aula, os alunos precisam cumprir a carga horária de estágio obrigatório para a finalização do curso.

SERVIÇO

Mais informações www.pr.senac.br

Telefone: 42 3626-7500 ou 0800 643 6 346.

Leia outras notícias no Portal RSN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.