Curso técnico em Radiologia do Senac está com inscrições abertas

Avanço da tecnologia e popularização dos planos de saúde aumenta demanda por profissionais de radiologia, afirma o Senac de Guarapuava

Curso técnico em Radiologia do Senac está com inscrições abertas (Imagem: Senac/Guarapuava)

O setor de radiodiagnóstico é considerado uma área estratégica dentro do sistema de saúde. Assim, a especialidade tem papel essencial na detecção e diagnósticos precoces das doenças. Além disso, potencializa significativamente o impacto do tratamento e a sobrevida de pacientes.

De acordo com as estatísticas do Ministério da Saúde, atualmente existem cerca de 139.982 equipamentos de diagnóstico por imagem no Brasil. Desses, 24.267 aparelhos de raios X, e os demais equipamentos distribuídos entre aparelhos de mamografia, medicina nuclear, densitometria óssea. Além de hemodinâmica, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom e PET/CT.

De acordo com o Senac, a demanda do mercado é alta devido ao avanço dos exames e da popularização dos planos de saúde. Assim, o técnico em radiologia é o profissional de saúde responsável por fazer exames de diagnóstico por imagem, processamento e manipulação de imagens analógicas e digitais.

Conforme o Senac, o técnico em radiologia atua nos setores de radiologia, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, ressonância magnética, radiologia odontológica e hemodinâmica. Além disso, supervisiona o funcionamento dos equipamentos radiológicos, contribuindo com os programas de qualidade em imagem e proteção radiológica.

Assim, esse profissional desempenha as atividades em hospitais, unidades de saúde e clínicas radiológicas, sob a supervisão de físicos médicos e/ou médicos radiologistas. Além disso, pode participar de processos administrativos pertinentes aos segmentos radiológicos. Bem como atuar em empresas de serviços, de equipamentos e de insumos relacionados à Radiologia.

O CURSO

Com carga horária de 1.600 horas, o curso Técnico em Radiologia do Senac oferece uma formação completa para quem deseja atuar na área de exames radiográficos e de diagnóstico por imagem. Conforme a entidade, as aulas terão início em 10 de março e ocorrem de segunda a sexta, das 19h às 22h.

O curso possui até 20% de sua carga horária na modalidade a distância. Com desconto de 20% para pagamento das parcelas até o vencimento. Mais informações www.pr.senac.br/tecnicos ou ainda ligar para os telefones: (42) 3626-7500 ou 0800 643 6 346.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

Comentários