Daiane dos Santos participa da abertura dos Jocops em Palmital

Palmital – A participação da ginasta Daiane dos Santos na abertura da fase regional dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná, em Palmital, no centro do Estado, contagiou o público, que lotou o ginásio de esportes Valdemar Wolf. Campeã mundial do solo em 2003, além de várias outras conquistas para o Brasil, a gaúcha deu a volta no ginásio, conduzindo o fogo simbólico, acendeu a pira olímpica e fez o juramento do atleta. Os jogos também foram abertos, na sexta-feira (22) à noite, em outras cidades do Estado.
Daiane falou da importância dos Jogos Colegiais do Paraná para o futuro do esporte brasileiro. “Eles oferecem a oportunidade para a descoberta de muitos talentos, que já estão aparecendo no Brasil. É uma grande iniciativa e que merece mais divulgação, pois o esporte salva, o esporte livra das drogas e da bebida”, disse Daiane, que participou pela primeira vez de uma abertura dos Jogos Colegiais.
O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde afirmou que os Jogos Colegiais se tornaram referência no País e estão sendo adotados por outros Estados. “Os Jogos Colegiais, desde que foram retomados em 2003, vêm crescendo e, neste ano, vai envolver cerca de 500 mil alunos. O Governo do Paraná oferece toda a estrutura, desde a alimentação, mas isso não representa gasto, mas investimento”, declarou Gomyde.

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários