Da Redação
Guarapuava – O futebol amador de Guarapuava perde um dos seus grandes nomes. Um acidente fatal tirou a vida de sete pessoas na madrugada desta segunda (11). O zagueiro do Danúbio, Rafael Martins Osternach, 25 anos, o 'Joelho', estava como passageiro do veículo Scenic, com placas de Palmeira, que provocou a colisão com um Corsa. O motorista do Scenic, Vitor de Paula Baptista, 28 anos, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva, perto do município de Palmeira. Ele também teve morte instantânea, assim como Ben Hur de Jesus Pereira, 30 anos e Vinícius Martins Biscaia, 24 anos. De acordo com uma funcionária da Funerária Nossa Senhora do Carmo, os quatro corpos serão velados no Ginásio Central de Palmeira (Ginasinho). O velório deve começar entre as 18h e 19h desta segunda (11)
Joelho era de Palmeira, mas cursava Agronomia na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e jogava no esporte amador. Ele completou 25 anos no último dia 09 de janeiro e se formaria em 2016.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Scenic estava em alta velocidade e chovia no momento do acidente. No outro veículo, André da Silva Carlos, 30 anos, a filha Isabela Garcia Carlos, 12 anos e Adriano Soares Pereira, 30 anos também morreram após a colisão. Joyce Analine Benestianski, 15 anos, foi internada às pressas no hospital Bom Jesus em Ponta Grossa. Os ocupantes do Corsa tinham saído de uma formatura e não usavam cintos de segurança, de acordo com a PRF.
Em Guarapuava, na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, a sede da Associação Danúbio está fechada.