Datafolha aponta crescimento de Osmar Dias ao governo do Paraná, segundo assessoria

Guarapuava – Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 23, aponta crescimento da pré-candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná sobre os pré-candidatos tucanos ao Palácio das Araucárias.
Na sondagem, Osmar Dias aparece com 38% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o prefeito de Curitiba, Beto Richa, que tem 40%. O vice-governador, Orlando Pessuti, tem 4% dos votos. Foram ouvidas 1.021 pessoas entre os dias 14 e 18 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
No comparativo com pesquisa do mesmo instituto divulgada em março deste ano, Richa cresceu um ponto percentual, de 39% para 40% enquanto Osmar Dias subiu sete pontos de 31% para 38%. Pessuti aparecia em março com 7% das intenções de voto.
No cenário em que o senador tucano Alvaro Dias concorre ao governo a diferença favorável a Osmar Dias cresceu ainda mais, segundo o Datafolha. Em março, Alvaro tinha 39% das intenções de voto contra 27% de Osmar Dias. Hoje, o instituto aponta que o quadro se inverteu, com 42% da preferência do eleitorado paranaense sendo favoráveis a Osmar Dias contra 28% a Alvaro Dias. Neste quadro, o vice-governador Orlando Pessuti aparece com 6%. Em março foram ouvidas pelo Datafolha 1.038 pessoas. A margem de erro da pesquisa foi também de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários