22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

David Gonçalves retorna à cadeia pela terceira vez

David Gonçalves está sendo julgado no âmbito da Operação Damna, desencadeada pelo Gaeco em dezembro de 2021, em Guarapuava

David (Foto: Portal RSN)

O empresário David Michel Gonçalves retorna à prisão pela terceira vez. Por determinação da 1ª Vara Criminal Criminal de Guarapuava, a prisão ocorreu nesse domingo (23). A informação, conforme clientes lesados, consta no sistema penitenciário. “Está lá que ele [David] encontra-se preso”.

David está respondendo processo no âmbito da Operação Damna, desencadeada em 14 de dezembro de 2021. Nessa operação, os empresários, Kelvyn e Valdecir Baltokoski, filho e pai, também foram presos, mas ambos encontram-se em liberdade. De acordo com o processo, todos cometeram crimes de fraude financeira e lavagem de dinheiro.

Conforme as informações repassadas ao Portal RSN, David, apesar de aguardar o julgamento em liberdade, continuou praticando as operações financeiras ilegais. Em tese, lesando novos clientes. Normalmente quando ocorre uma nova prisão, como no caso de David, é porque houve fato novo que motiva o retorno à cadeia.

Das cerca de 200 vítimas, desde o começo da operação, há informações que apenas 87 entraram com representação contra David. A denúncia trata de estelionato e fraude financeira. Agora, ele deve ficar na Cadeia Pública de Guarapuava até o julgamento. O processo abriu prazo para as alegações finais do Ministério Público.

IDA E VOLTA

A primeira prisão de David ocorreu em 14 de dezembro de 2021. Ele ficou 102 dias presos. No entanto, um ‘Habeas Corpus’ o colocou em liberdade no dia 25 de março de 2022. Tão logo deixou a cadeia o empresário concedeu entrevista ao Portal RSN. Mas outra reincidência o levou de volta à cela em 8 de dezembro de 2022.

A prisão preventiva ocorreu na casa de um irmão dele no bairro Bonsucesso. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Porém, no dia 5 de maio deste ano, ele deixa a prisão pela segunda vez. E agora tem o terceiro retorno à cadeia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo