David Tavares faz show na Faculdade Guairacá

O  violonista e compositor David Tavares, acompanhado do também violonista André Prodóssimo, apresentou  espetáculo no auditório da Faculdade Guairacá na noite dessa quarta-feira (09). Pelas mãos de David e André, a música brasileira se misturou com o flamenco, compondo uma sonoridade única e marcante.

Natural de Guarapuava, David Tavares reside na Espanha há 27 anos. Consagrado internacionalmente, já acompanhou nomes como Melendez e o também brasileiro Fernando de La Rua. Suas músicas possuem a marca flamenco-brasileira, ritmo que faz a fusão entre estilos brasileiros como MPB, bossa nova, samba e o ritmo flamenco, e pelo segundo ano consecutivo, David apresentou-se na instituição, agraciando o público com o repertório escolhido e muito bem executado, incluindo duas músicas de sua própria autoria: Ojos Negros e Frevo. “Para mim é uma honra estar novamente na Faculdade Guairacá, ter a oportunidade de rever grandes amigos como o professor Soares, e também, ter o prazer de tocar com o meu amigo e irmão André Prodóssimo, filho do meu professor de violão Valdomiro, que para mim é como uma família”.

O evento foi proposto pela instituição com o intuito de promover a cultura em nossa cidade, incentivando a arte em suas diferentes vertentes e nacionalidades.

 

Comentários