22/08/2023
Política

De Brasília, Cesar Filho comunica filantropia ao ST

imagem-87880

Cristina Esteche

A Associação de Saúde Frederico Keche Virmond (Hospital Santa Tereza) vai se tornar entidade filantrópica. A Secretaria de Atenção à Saúde, ligada ao Ministério da Saúde, deferiu o pedido de concessão do certificado pelo período de três anos. A portaria deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta feira (12). O anúncio foi feito pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), direto de Brasília, à diretoria da Associação. O prefeito está na capital federal tratando de assuntos de interesse do município.  Em Brasilia o prefeito teve acesso ao parecer que deferiu a portaria. "Tão logo soube do parecer entrei em contato com a diretoria da Associação Frederico Keche Virmond para dar essa excelente notícia”. Cesar Silvestri Filho reconhece o empenho das forças políticas de Guarapuava e da diretoria da Associação. “Sei que outras lideranças políticas também se empenharam para viabilizar a saúde do hospital e a continuidade do atendimento. Essa soma de esforços junto com o empenho da diretoria e dos funcionários da Associação possibilitaram essa conquista”.

Ainda em Brasília, o prefeito se reúne com os deputados federais da bancada paranaense, eleitos pela primeira vez, para que apresentem emendas contemplando a Associação, antigo Hospital Santa Tereza. “Os novos deputados podem apresentar emendas e vou pedir que direcionem recursos para melhor equipar o hospital que atende Guarapuava e os municípios da nossa região”. Segundo o prefeito, com o certificado de filantropia, recursos estaduais e federais podem ser direcionados ao hospital, assim como vem acontecendo com o Hospital São Vicente de Paulo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo