22/08/2023



Política

De olho em 2014, Rubens Bueno reúne o PPS da região em Guarapuava

imagem-59604

O PPS do Paraná  trouxe a Guarapuava neste sábado (21)  mais uma edição do projeto “Pé na Estrada”, que será  promovido até o final de setembro.O projeto existe há 10 anos.

De acordo com o deputado federal Rubens Bueno, que preside o partido no Paraná,  o objetivo do trabalho é definir as datas dos congressos municipais, promover novas filiações, buscar novas lideranças e, principalmente, montar as chapas de candidatos a deputado estadual e federal para as eleições de 2014. “Desta maneira, o partido começa mais  um grande trabalho de preparação para as eleições de 2014”. Com o projeto identificamos bons quadros para preparar o PPS para a disputa eleitoral”.

Segundo Bueno, a tendência do Partido é ter chapa pura para deputado  e manter a aliança para a reeleição do governador Beto Richa com quem o PPS mantém parceria desde 2010. Outra intenção do partido é ter candidatura própria  à Presidência da república. Um dos nomes nato dentro do partido é o presidente nacional Roberto Freire. “Também temos outros nomes fortes”, observa Rubens Bueno. Os nomes que podem ter o aval do PPS são o de José Serra e Marina Silva.

O encontro realizado na Câmara Municipal de Vereadores, presidido pela presidente do PPS local, Viviane Siqueira Ribas, teve a participação do secretário de Estado do Governo Cezar Silvestri, deputado federal Sandro Alex, do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, da prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, o vice-presidente da Câmara de Guarapuava e líder da bancada, Airson Horst, vereadores da bancada em Guarapuava, além de outras lideranças de Guarapuava e da região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo