22/08/2023
Esportes

De virada, Guarapuava vence o Paraná Clube e chega à quarta vitória seguida

A equipe Agrária Guarapuava Futsal chegou aos 20 pontos na Chave Ouro ao bater o time do Paraná Clube por 5×3 na noite de ontem (19) em partida válida pela décima primeira rodada da competição estadual. A equipe do técnico Brigadeiro levou um susto nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu equilibrar as ações e sair com uma vitória importante do ginásio Joaquim Prestes.

O Guarapuava entrou em quadra com duas novidades. Uma delas o novo uniforme, em vermelho e preto, que lembra muito a camisa do Milan, da Itália. A outra não tão boa assim – o fixo Paulo Henrique voltou a sentir dores na coxa nos treinos de sexta feira e foi vetado pelo departamento médico,o que obrigou o técnico Brigadeiro a mexer no quarteto inicial, com Rangel assumindo o lugar de PH.

Paraná começa melhor

A equipe guarapuavana começou o jogo com falhas defensivas e levou o primeiro gol aos 2 minutos: Fillipe foi lançado em profundidade. O jogador entrou com velocidade pela direita do ataque e tirou Dudu da jogada, fazendo 1×0 para os visitantes.

O Guarapuava tentou uma reação e criou algumas chances de gol, mas o segundo gol do jogo foi Tricolor: aos 8 minutos, o ataque do Paraná fez boa troca de passes e Fillipe ficou livre para tocar de cavadinha, fazendo um belo gol e calando o Joaquinzão.

Reação guarapuavana

O técnico Brigadeiro alterou os quartetos e colocou o ala Neto no jogo. A mudança logo surtiu efeito, com Willians diminuindo aos 10 minutos, depois de um passe perfeito de Ricardinho, que deixou o jogador na “cara” do gol.

O empate veio aos 14 minutos: o Paraná errou um passe no meio da quadra e, no contra-ataque, Ricardinho marcou o segundo.

Aos 17 minutos, o time guarapuavano conseguiu a virada, com o ala Valtinho balançando as redes da equipe curitibana: 3×2 na primeira etapa.

Segundo tempo segue movimentado

No segundo tempo o Guarapuava levou perigo com Virtuoso, que mandou uma bola na trave. O Paraná respondeu com Gé, que mandou uma bomba no travessão de Dudu.

Aos 7 minutos do segundo tempo Neto fez jogada individual em passou por dois jogadores do Paraná. O ala bateu na saída do goleiro Rogério, mas quem completou o lance foi Valtinho, que empurrou para o fundo das redes: 4×3.

O jogo ficou ainda mais aberto e Neto quase marcou o seu gol, mas a bola bateu na trave. O Paraná também teve duas boas chances com Jhonatan e Vinícus, mas ambas foram defendidas por Dudu.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Guarapuava chegou ao quinto gol. Willians fez boa jogada pela direita e tocou para Rangel fuzilar o gol paranista: 5×2.

Mas o Paraná conseguiu responder rapidamente: Aos 16 minutos, Fillipe acertou um belo chute no alto da trave, pegando Dudu no contrapé. Foi o terceiro gol do jogador, que renovou as esperanças do time da capital.

Mas quem esteve perto de marcar, nos instantes finais, foi o Guarapuava: Dudu quase fez o seu gol quando o gol do Paraná estava desprotegido, na jogada de goleiro-linha e Biro quase marcou depois de uma cobrança de falta ensaiada.

No final, apesar de não apresentar de forma brilhante, o placar de 5×3 garantiu mais uma vitória do Guarapuava. A quarta seguida no estadual. Agora a equipe soma 20 pontos e continua em 5º, mas ficou mais próxima dos líderes da Chave Ouro.

Próximo confronto será em Umuarama

O próximo jogo é na próxima quarta feira (23) e será contra um destes líderes. No ginásio Amário Vieira da Costa, o Guarapuava encara o Umuarama Futsal, atualmente na 4ª colocação com 22 pontos. Assim, se vencer, o Guarapuava poderá tomar a posição do rival, subindo na classificação.

Os problemas, para esta partida, poderão ser os desfalques. Se por um lado Alex He-Man (que cumpriu suspensão contra o Paraná) retorna à equipe, Valtinho (que levou o terceiro cartão amarelo está suspenso). Outros jogadores que podem ficar de fora são Paulo Henrique, que dificilmente estará em condições até quarta feira, e Marcelinho, que sentiu uma pancada na coxa no começo do segundo tempo e não retornou para o final da partida.

Ficha Técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 5X3 PARANÁ CLUBE
11ª rodada o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 19 de maio de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR
Ártitro 1: Eduardo Vicente da Silva
Árbitro 2: Cláudio Cortelli
Anotador: Susi Mara de F.O. da Silva
Cronometrista: Luiz Lubacheski

Gols do Guarapuava: Willians (10m58s), Ricardinho (14m37s), Valtinho (17m11s e 27m44s) e Rangel (34m03s).

Gols do Paraná Clube: Fillipe (2m13s, 8m23s e 36m05s)

Cartões Amarelos: Leonardo (Paraná Clube), Nilton (Paraná Clube), Jhonatan (Paraná Clube), Marcelinho (Guarapuava), Valtinho (Guarapuava) e Ricardinho (Guarapuava)
AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Rangel, Ricardinho, Willians e Marcelinho
2ª formação: Paraná, Biro, Valtinho e Virtuoso.
Entrou: Neto.

PARANÁ CLUBE
1ª formação: Rogério, Fillipe, Gé, Nicholas e Jhonatan.
2ª formação: Murilo, Vinícius, Leonardo e Jhonatan.
Entrou: Nilton.

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.