Decisão do amador acontece no domingo

Ampa/Rádio Táxi e Grêmio Deportivo Moriá decidem no domingo, dia 15, a segunda divisão do campeonato amador de Guarapuava. O jogo é às 15h15 no estádio da Madeirit, Ruben de Mello.

A Ampa chegou a final depois de bater o Pinhão, equipe de melhor campanha até então, nas semifinais por 1 a 0. Já o Grêmio Moriá havia sido derrotado por 2 a 1 pelo Guarapuava Esporte Clube. Entretanto, o Lobo Solitário utilizou alguns atletas de forma irregular na partida e acabou desclassificado no “tapetão”.

A decisão ocorre em jogo único. Como o Grêmio Moriá realizou melhor campanha ao longo da competição, a equipe precisa apenas do empate para ficar com o título. “A segunda divisão deste ano foi uma das melhores de todos os tempos. O público compareceu e as equipes estiveram bem organizadas. A competição foi tão boa quanto ou quem sabe até melhor que a primeira divisão do amador”, afirma o presidente da Liga de Futebol de Guarapuava, Antônio Carlos Bernardino, sobre o sucesso da competição.

Grêmio Moriá, GEC, Pinhão e Guaraseg já tem vaga garantida na divisão principal ano que vem. Já a Ampa, um dos finalistas, depende de um convite da entidade, pois a equipe foi rebaixada no amador deste ano. Existe ainda a possibilidade de outra equipe da segunda, Bodegão, conseguir uma vaga na elite do futebol guarapuavano em 2010.

Outras competições

No fim de semana acontecem outros jogos válidos por mais duas competições da Liga, o Campeonato de Másteres e a Taça Cidade. Confira as partidas:

Máster 2009, sábado, dia 14
16h15, Estádio Municipal de Candói – Garrafão Candói X América
16h15, Estádio Romeu Bastos – Primavera X Madeirit
16h15, Complexo do Danúbio – R-7 X Danúbio

Taça Cidade 2009, domingo, dia 15, nona rodada
17h15, Estádio Romeu Bastos – Nacional/Acre Unicentro X Aprovale
17h15, Estádio Ruben de Melo – Madeirit X Guaraseg Transportes

Imagem: distintivo da Liga de Futebol de Guarapuava (divulgação)

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários