Defesa Civil cadastra voluntários para ajudar vítimas de terremoto no Haiti

Seguindo orientações do governo federal, a Defesa Civil do Paraná abriu cadastro para pessoas que queiram auxiliar as vítimas do terremoto do Haiti. O Brasil ainda está definindo que tipo de ajuda dará, por isso o cadastramento é preliminar e não significa que os interessados serão chamados.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, é que poderá solicitar a convocação dos voluntários. Segundo informações preliminares, alguns voluntários do Rio de Janeiro e de Brasília teriam sido chamados.

Para se cadastrar não há necessidade de nenhum perfil ou formação específica, no entanto, há expectativa que o Haiti necessite principalmente de profissionais de saúde e engenheiros. O cadastramento está sendo feito através da internet. Interessados devem acessar o site www.defesacivil.pr.gov.br.

É necessário que os voluntários tenham passaporte em dia e atestado de vacinação contra poliomielite, febre amarela e doenças imunopreveníveis, como sarampo. No Haiti, os voluntários devem adotar medidas de prevenção de doenças transmitidas por água e alimentos, como cólera, febre tifóide e hepatite A; e medidas de proteção individual contra malária.

DOAÇÕES – Devido à dificuldade de transporte, a Secretaria Nacional de Defesa Civil instrui que, por enquanto, não seja coletado nenhum tipo de doação. O Brasil já enviou parte do seu estoque de donativos e as pessoas que desejarem contribuir devem esperar por novas informações.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-2610 e (41) 3350-2733

Relacionadas

BOLETIM COVID

HSV confirma 90% de ocupação de leitos de UTI privados da covid-19

SONHO DA CASA PRÓPRIA

Interessados em casas da Cohapar têm até dia 24 para se inscrever

ENSINO SUPERIOR

Vestibular da Unicentro segue com inscrições abertas até 4 de fevereiro

Comentários