Defesa Civil entrega 11.800 litros de álcool, máscaras e donativos no PR

Em Guarapuava o Hospital São Vicente de Paulo foi beneficiado. Balanço das ações da semana passada também incluem transporte de respiradores

Na última semana a Defesa Civil Estadual fez diversas entregas de donativos para o enfrentamento ao COVID-19 (Foto: Arquivo/RSN)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil entregou 11.800 litros de álcool, máscaras e donativos para o enfrentamento à Covid-19, na semana passada, em diferentes Regiões do Paraná. Em Guarapuava foi contemplado o Hospital São Vicente de Paulo. Além disso, a defesa Civil, também atuou no apoio logístico para transporte de materiais a hospitais ou para confecção de equipamentos de segurança.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os moradores da Ilha do Mel, em Paranaguá, receberam 200 cestas básicas, no sábado (18). A entrega foi a partir do direcionamento da primeira-dama, Luciana Saito Massa, e da Superintendência Geral de Ação Solidária. A entrega ocorreu em conjunto com a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis).

SEGURANÇA

Assim, máscaras tipo face shield, confeccionadas pelas universidades estaduais, foram direcionadas a hospitais, para a proteção dos profissionais de saúde. Além disso, as máscaras foram recebidas pela Defesa Civil por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Defesa Civil Estadual também transportou de 3.500 litros de álcool líquido 70% do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para a Secretaria de Estado da Saúde, auxiliando a atuação dos profissionais de saúde do Estado.

TRANSPORTE

A Defesa Civil auxiliou no transporte de respiradores doados à Secretaria de Estado da Saúde, de São Paulo a Curitiba. Os veículos do Centro Logístico da Defesa Civil também entregaram matéria-prima nas penitenciárias para a produção de máscaras faciais. A população prisional também está atuando na produção desses produtos de proteção para os profissionais de saúde.

DOAÇÕES

Por fim, as doações continuam sendo recebidas para serem distribuídas às instituições em atuação contra o coronavírus e para a população mais vulnerável. Clique aqui e saiba o que e como doar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

PANDEMIA

Saúde aplica testes em casos monitorados nesta quinta (28)

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

RESPONSABILIDADE

Prazo para alistamento militar on-line é até o dia 30 de junho

Comentários