Defesa Civil monitora áreas de risco em Bituruna

Nenhuma ocorrência foi registrada até a manhã desta sexta (31)

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A equipe da Defesa Civil de Bituruna fez na manhã desta sexta (31) o monitoramento das áreas de risco do município. O acompanhamento está sendo mantido desde o início das chuvas na última terça (28) e se intensificou nessa quinta (30), após o aviso da Defesa Civil Estadual para o risco de alagamento em toda Região.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Jesica Braga Franchin, não houve nenhum registro de ocorrências em residências ou comércios nas áreas urbana e rural. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está limpando bueiros e galerias pluviais, eliminando os pontos de acumulo de água. Já foram feitos mais de 60 atendimentos, que também abrangem desobstrução de vias e limpeza de sarjetas.

“Quem precisar pode ligar nos telefones (42) 3553-2208 ou (42) 3553-8053 para avisar sobre ocorrências”, indica Jesica. O monitoramento segue durante o fim de semana. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, também participou das vistorias da Defesa Civil, com o secretário de Gabinete, Evandro Nunes.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Relacionadas

PANDEMIA

Pinhão registra duas mortes por covid-19 em menos de 24 horas

ROUBO

Ladrões rendem comerciante e fazem ameaça de morte em Santa Maria

REINCIDENTE

Adolescente de 15 anos foge da casa de acolhimento em Pitanga

Comentários