Defesa Civil vai receber doações da Campanha do Agasalho nesta sexta

Para receber as doações, a Defesa Civil estará com uma barraca montada nesta sexta, das 13h às 17h, e no sábado (20), das 10h às 15h, ao lado do Café da XV

Assim, a Defesa Civil estará recebendo as doações nesta sexta e no sábado (20) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Com a chegada do inverno, a solidariedade pode ajudar a transformar e aquecer famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Pensando em ajudar essas pessoas, a Defesa Civil de Guarapuava está promovendo a Campanha do Agasalho de 2020. Para receber as doações, a equipe montou uma barraca que vai ficar aberta nesta sexta (19) e sábado (20).

Nesta ação, as doações de agasalhos, cobertores, mantas e materiais de higiene arrecadadas são distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade ou vítimas de calamidades. Segundo a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Rosely Vitorassi, o frio rigoroso e a pandemia reforçam a necessidade de se preocupar com as pessoas. “A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está junto conosco fazendo a triagem dessas doações para garantir que elas cheguem a quem mais precisa”.

Dessa maneira, para receber as doações, a Defesa Civil estará com uma barraca montada nesta sexta, das 13h às 17h, e no sábado (20), das 10h às 15h, ao lado do Café da XV, no Centro. Além disso, a doações podem ser feitas todos os dias na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1075, Centro.

Segundo a coordenadora, é importante que as roupas estejam limpas e higienizadas, principalmente neste momento em que higienização é sinônimo de segurança e saúde. “Estaremos trabalhando com todo cuidado, priorizando a proteção com álcool gel e luvas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA SORTE!

Nota Paraná sorteia R$ 10 milhões em prêmios nesta terça (14)

AGRICULTURA

Nova modalidade do PAA vai atender pequenos produtores individuais

COVID-19

Guarapuava chegou aos 304 confirmados de covid-19

Comentários