Definida nova data de início das Olimpíadas de Tóquio 2021

Os Jogos Olímpicos foram confirmados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. A última vez que os jogos foram adiados ocorreu durante a 2ª Guerra Mundial

Definida nova data de início das Olimpíadas de Tóquio 2021 (Foto: Divulgação/COI)

Depois de ter sido adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio tem nova data: será de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Assim, os Jogos Paralímpicos também foram adiados. Ocorrerão posteriormente, entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. As informações foram divulgadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na manhã desta segunda (30).

Conforme o comunicado do presidente do Comitês Olímpico Internacional, Thomas Bach, houve apoio das Federações Internacionais e das Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais para que o processo fosse efetivado.

Por fim, o presidente da COI, afirmou que os Jogos poderão dar um alívio a esta crise do novo coronavírus. “Estamos em um túnel escuro e, estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 podem ser uma luz no fim deste túnel”.

A decisão foi tomada na madrugada desta segunda no Brasil (tarde em Tóquio). A última vez que as Olimpíadas foram adiadas ocorreu em 1944, em decorrência da 2ª Guerra Mundial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TAREFAS E METAS

CAD expõe situação do clube com adiamento do campeonato

ESPORTE COLETIVO

Academias de judô se reinventam para enfrentar a pandemia

ADIADO

CAD Futsal anuncia adiamento de Show de Prêmios em Guarapuava

Comentários