Definida nova data de início das Olimpíadas de Tóquio 2021

Os Jogos Olímpicos foram confirmados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. A última vez que os jogos foram adiados ocorreu durante a 2ª Guerra Mundial

Definida nova data de início das Olimpíadas de Tóquio 2021 (Foto: Divulgação/COI)

Depois de ter sido adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio tem nova data: será de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Assim, os Jogos Paralímpicos também foram adiados. Ocorrerão posteriormente, entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. As informações foram divulgadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na manhã desta segunda (30).

Conforme o comunicado do presidente do Comitês Olímpico Internacional, Thomas Bach, houve apoio das Federações Internacionais e das Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais para que o processo fosse efetivado.

Por fim, o presidente da COI, afirmou que os Jogos poderão dar um alívio a esta crise do novo coronavírus. “Estamos em um túnel escuro e, estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 podem ser uma luz no fim deste túnel”.

A decisão foi tomada na madrugada desta segunda no Brasil (tarde em Tóquio). A última vez que as Olimpíadas foram adiadas ocorreu em 1944, em decorrência da 2ª Guerra Mundial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOM RESULTADO

CAD vence time de Coronel Vivida com placar de 3 a 1

VAI CAD

CAD viaja até Coronel Vivida para enfrentar o time da casa

AUXÍLIO COM RESTRIÇÕES

Bolsonaro sanciona com vetos, auxílio emergencial para setor esportivo

Comentários