Definidas para fevereiro de 2021, as provas do concurso da Polícia Civil

A oferta é de 400 vagas. Marcado anteriormente para 26 de julho deste ano, o concurso teve adiamento em função da pandemia

Definidas para fevereiro de 2021, as provas do concurso da Polícia Civil (Foto: Fábio Dias)

A Polícia Civil do Paraná divulgou a nova data do concurso público 2020, que oferta 400 vagas. As primeiras provas ocorrem em 21 de fevereiro de 2021. A definição da data se deu em uma reunião da comissão do concurso com a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O concurso marcado anteriormente para 26 de julho, acabou adiado em função da pandemia.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, entre as 400 vagas ofertadas, 50 são para delegado de polícia. Outras 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. O edital com o novo cronograma está no Diário Oficial. A prova do dia 21 abrange os três cargos. Contudo, a prova de conhecimento específico para delegado será em 11 de abril.

A finalização do cronograma da primeira e da segunda fases se deu após a aprovação de um plano de biossegurança. Por fim, o plano desenvolvido pela UFPR, normatiza as regras sanitárias para o certame.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONTRA A PANDEMIA

Pazuello diz que vacinação contra a covid-19 começa hoje (18)

SEGURO

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

Comentários