Definidos os campeões do Abertão 2009

Guarapuava – Os vencedores da 21ª edição do Abertão de Futsal nas categorias adulto e veteranos foram definidos na noite de ontem no ginásio Santa Terezinha, que recebeu um bom público.

No primeiro jogo da noite, Prime Gesso e Mecânica Mecar ficaram no 5 a 5. Como o Prime Gesso havia vencido a primeira partida por 4 a 2, o time ficou com o título, conquistado de maneira invicta.

Na decisão da adulto, a BEC/Natofarma bateu o Posto B2 por 3 a 2 no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o time do ala Neto, que defende o Deportivo Futsal, se recuperou, levando a melhor por 2 a 1 e ficando com a taça.

As campanhas
O Prime Gesso fechou sua participação no Abertão com 11 vitórias e um empate. A campanha do time na competição:

1ª fase – 2 a 0 no São Jorge, 2 a 0 na AABB, 7 a 1 na ARCA, 5 a 4 na Mecânica Mecar e 12 a 3 na Pizzaria Bom Vivant;

2ª fase – 6 a 2 na Pizzaria Bom Vivant, 8 a 5 no Brasilac, 2 a 0 na Dez Marchas/Jocar;

Semifinal – 12 a 5 e 8 a 3 na FM Transportes;

Final – 4 a 2 e 5 a 5 com a Mecânica Mecar.

A equipe participou da competição com os seguintes atletas: Gerson Longo (goleiro menos vazado), Luiz Carlos Koakoski, Evandro do Rocio Chagas (artilheiro do campeonato), Daniel Baitala, Élcio José Loures, Heliton Luiz Maciel, Francisco José Maciel, Fábio Lustosa, Luiz Guilherme Basile Ribeiro, Sergio Guerin Ribeiro da Silva e Marcelo Borba.

Já o Posto B2 faturou o título com 11 vitórias, 2 empates e uma derrota. A campanha do time:

1ª fase – 5 a 1 no Supermercado Mirandão, 4 a 2 na Guarapuava Corretora de Seguros, 8 a 2 no JM/Fino Tracto, 3 a 1 no Guara Negócios, 5 a 2 na Dez Marchas/Jocar, 10 a 0 no Deportivo;

2ª fase – 4 a 2 e 3 a 3 com o Skol/Erva Mate Quero Quero;

3ª fase – 6 a 3 e 2 a 2 como o Valenga/Juventude;

Semifinal – 2 a 1 (duas vezes) com a Madecart/Palmeirinha;

Final – vitória por 5 a 4 contra a BEC/Natofarma e derrota de 3 a 2 para a mesma equipe. No tempo extra vitória por 2 a 1.

A equipe participou da competição com os seguintes atletas: Emanuel Max Muniz (goleiro menos vazado), Diego Luiz Begnini, Murilo Cezar Ribeiro de Paula, Anderson Roberth Pilatti, Roberto Tyudi Taketa Filho, Marcelo dos Santos Portes, Renan Goldoni, Rafael Araújo, Tiago Justino Bastos, Paulo Henrique Buch, Eduardo Abreu Silvestri, Tiago Toledo Felchak, Daniel Baitala e Cássio de Oliveira Lima Neto.

Fonte: Liga de Futsal de Guarapuava

Foto: após bater a BEC/Natofarma na prorrogação o Posto B2 ficou com o título do Abertão na categoria adulto (divulgação)

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários