O delegado chefe da 14ᵃ SDP de Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, foi recebido na tarde de ontem (13) na Câmara Municipal de Guarapuava para ser homenageado com uma Moção de Congratulações de autoria do Vereador Gilson Amaral(DEM). A homenagem foi concebida pelos relevantes serviços desenvolvido a frente da Policia Civil e GAECO, onde vem elucidando crimes de grande repercussão na região.
Segundo Amaral, o delegado Ítalo e sua equipe são merecedores dessa honraria pois não medem esforços no atendimento a segurança de toda região. “Este é o momento de nos dizermos muito obrigado pelo que o mesmo tem feito pela população”, enfatiza Amaral.
O presidente da Câmara, João Napoleão, também enalteceu o trabalho do delegado e sua equipe e ainda colou a casa à disposição da Policia Civil para colaborar no quer for necessário na área de segurança publica.
Ítalo agradeceu a homenagem e disse que esse tipo de iniciativa serve de estimulo não só a ele como também a todos os seu subordinados. Em seu discurso de agradecimento na Tribuna da Câmara, o delegado lançou uma reflexão à sociedade guarapuavana. ‘Será que realmente Guarapuava tem paz?”, indagou.
Ele disse que são registrados entre furtos e roubos ,cerca de 300 ocorrências por mês em nossa cidade. Também informou que é elevado o numero de ocorrências de homicídios, tráfico de drogas entre outros delitos. Segundo o delegado, “se esses números forem comparado com os índices de violências de outras cidades, aqui não há paz. Falo isso em tom de provocação e porque me preocupo com a comunidade, pois aqui também vivo com minha família e procuro levar a segurança com muita seriedade”, desabafou. No seu ponto de vista, apesar da dificuldades enfrentadas no dia a dia, a Policia Civil vem trabalhando para minimizar os problemas da violência em Guarapuava, e pediu a colaboração dos vereadores e população no sentido de também auxiliar, através de ações políticas junto as esferas competentes para melhorar a estrutura de nossa policia.