22/08/2023
Segurança

Delegado fala sobre morte de adolescente no Salto Barão do Rio Branco

imagem-10418

Prudentópolis – O delegado Josimar Antonio da Silva falou pela primeira vez sobre a morte da adolescente JAN, 17 anos, no Salto Barão do Rio Branco na tarde de quarta-feira (11).
A jovem estava em companhia de uma amiga e teriam ido ao salto junto com um casal. JAN teria ficado com o rapaz e tempos depois a outra adolescente que estava em sua companhia a viu boiando, já morta. O rapaz, cuja identidade não foi revelada pela polícia, teria levado S.G.G, 14 anos, e a outra jovem até a cidade e depois desapareceu. Essa é a versão dada por S.G.G.
Em entrevista concedida à Rádio Ciade, o delegado disse ter estranhado o fato da amiga da vítima ter encontrado com a mãe de JAN num mercado da cidade no meio da tarde de quarta-feira, terem conversado, e a adolescente não ter contado que a amiga estava morta. Ela disse à mãe da vítima que não sabia onde esta se encontrava. S.G.G só fez a denúncia à polícia após ter anoitecido.
Outra declaração que chamou a atenção do delegado no depoimento da única testemunha do caso foi que S.G.G disse que ela e a amiga tinham conhecido o suposto casal com quem foram até o salto, pela manhã, e que desconhece de onde são essas duas pessoas.
De acordo com a polícia militar que atendeu o caso, S.G.G. deu duas versões sobre o caso. Maiores informações não foram reveladas para não prejudicar as investigações.
Para o delegado, porém, não havia um casal, mas, sim, dois homens junto com as adolescentes. A Policia Civil já ouviu suspeitos, mas o caso corre em segredo de justiça.
Segundo o radialista Elio Kohut, boatos que correm na cidade dão conta que a vítima possuía uma perfuração na barriga e que há a possibilidade de gravidez.
“O delegado não confirmou o fato e disse que vai se pronunciar sim somente depois que tiver o laudo em suas mãos”, observou Kohut.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.