A 13ª Conferência Municipal de Saúde aberta nessa quinta (28) no salão nobre do Centro Universitário Campo Real trouxe como tema ‘Democracia e Saúde – atenção primária como ordenadora da rede’. O encontro pretende envolver os segmentos da sociedade local na elaboração de propostas e metas de ampliação referentes aos serviços e ações de saúde no SUS.
“Estamos vivendo um grande momento na saúde de nossa cidade. Ainda temos a muito a melhorar, pois essa é uma constante no setor. Porém, com a ajuda de todos, usuários, conselheiros e trabalhadores do setor, opinando de forma democrática, vamos continuar avançando”, afirmou o secretário de Saúde, Celso Góes.
A deputada estadual Cristina Silvestri destacou as diversas conquistas proporcionadas pela união entre políticos e a sociedade.
“Tivemos, nos últimos anos, muitos motivos a comemorar na saúde; e, com essa soma de esforços, ainda teremos muito a celebrar em prol de Guarapuava e região. É com debate, diálogo e ação que nós vamos melhorar colocar em prática projetos e políticas públicas em benefício de todos”.
A palestra da noite foi com conselheira Olga Estefânia Duarte Gomes Pereira, que atua na Secretaria de Estado da Saúde. A conferência segue durante toda esta sexta (29), com trabalhos em grupo e elaboração de propostas. Também serão eleitos os delegados que representarão o município nas etapas estadual e federal, nos meses de junho e agosto deste ano.