‘Democracia e Saúde’ é tema da 13ª Conferência Municipal em Guarapuava

Objetivo é elaborar propostas referentes aos serviços e ações de saúde no SUS

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A 13ª Conferência Municipal de Saúde aberta nessa quinta (28) no salão nobre do Centro Universitário Campo Real trouxe como tema ‘Democracia e Saúde – atenção primária como ordenadora da rede’. O encontro pretende envolver os segmentos da sociedade local na elaboração de propostas e metas de ampliação referentes aos serviços e ações de saúde no SUS.

“Estamos vivendo um grande momento na saúde de nossa cidade. Ainda temos a muito a melhorar, pois essa é uma constante no setor. Porém, com a ajuda de todos, usuários, conselheiros e trabalhadores do setor, opinando de forma democrática, vamos continuar avançando”, afirmou o secretário de Saúde, Celso Góes.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A deputada estadual Cristina Silvestri destacou as diversas conquistas proporcionadas pela união entre políticos e a sociedade.

“Tivemos, nos últimos anos, muitos motivos a comemorar na saúde; e, com essa soma de esforços, ainda teremos muito a celebrar em prol de Guarapuava e região. É com debate, diálogo e ação que nós vamos melhorar colocar em prática projetos e políticas públicas em benefício de todos”.

A palestra da noite foi com conselheira Olga Estefânia Duarte Gomes Pereira, que atua na Secretaria de Estado da Saúde. A conferência segue durante toda esta sexta (29), com trabalhos em grupo e elaboração de propostas. Também serão eleitos os delegados que representarão o município nas etapas estadual e federal, nos meses de junho e agosto deste ano.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com