Denis Santos lança novo livro “A Aparição” em Guarapuava

Os relatos do autor reúnem relacionamento pessoal e ocorrências policiais

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O soldado da PM Denis Aparecido dos Santos, lotado no 16° Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava lança nova obra: A Aparição. Denis se divide entre a atividade policial e a arte de escrever livros.

A nova obra de Denis relata a história de um professor que morreu enquanto fazia uma tradução de um livro que veio da Índia. A obra ficou perdida dentro de um casarão abandonado na rua Guaíra. Seis anos depois a esposa do professor contrata uma mediadora para conseguir contato com o marido na intenção de localizar a obra.

“O livro conta a história de três dia e narra o momento em que eles encontram esse livro”. Denis afirma que tem como objetivo escrever um livro por ano e já elabora a próxima história.

Ele contou ao Portal RSN que a escrita serve como uma terapia para ele. “Eu sempre falo, que escrever livros me ajuda a desligar das atividades como policial, é como uma terapia para mim”.

No início de 2017, ele criou o blog www.blogdodenissantos.webnode.com, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura nos jovens. “Devido ao grande número de jovens e adultos perdidos no mundo, que muitas das vezes se envolvem com a criminalidade muito cedo, eu tento, em forma de poesias e contos policiais de ficção, orientar o que realmente é a vida nua e crua da sociedade, longe da ilusão que a televisão prega, muita das vezes”, finalizou o policial escritor.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários