Denúncia de maus tratos tem prisão e apreensão de arma em Pinhão

De acordo com denúncia feita à polícia, um homem seria responsável por cuidar da avó de 80 anos, encontrada sozinha em casa. No local havia uma espingarda

Denúncia de maus tratos tem prisão e apreensão de arma em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem foi preso e uma arma apreendida na noite dessa terça (3) em Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h30, uma equipe da PM foi juntamente com um investigador da Polícia Civil, até a Localidade Santa Terezinha, mais precisamente no povoado Dois Irmãos.

De acordo com uma denúncia, no local um homem seria responsável por cuidar de sua avó de 80 anos. Entretanto, conforme a denúncia, ele estaria usando o dinheiro da aposentadoria da idosa, e ainda a deixando em condições desumanas, como por exemplo falta de alimentação, além de deixa-la sozinha por várias horas do dia e também da noite.

A denúncia citou ainda que em data anterior, ocorreram discussões entre os familiares, com diversas ameaças por parte denunciado aos familiares. E que ele teria uma espingarda calibre 32 escondida. A denunciante foi com a polícia até o endereço e ficou constatado o abandono de incapaz. A equipe aguardou aproximadamente 2h, a chegada do denunciado. De acordo com a PM, durante este tempo a idosa ficou sozinha.

PRISÃO

Assim, em conversa com a idosa de 80 anos que recebeu os policiais, não falta nada em sua casa. Ela mostrou que teria alimentos e também os remédios que eram necessários, além do cartão da aposentadoria que estava com ela. Quando o casal chegou na residência, os policiais explicaram o ocorrido e in formaram que o denunciado seria conduzido até a Delegacia de Pinhão, devido ao abandono de incapaz.

Sobre a arma de fogo, este relatou que a espingarda seria do sogro. A esposa dele mostrou onde estaria a arma, uma espingarda calibre 32, marca Amadeo Rossi. Por fim, o homem que não teve a idade informada foi preso e levado com a arma para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE

Nova etapa do edital de combate ao Coronavírus engloba mais 12 cidades

CONTRA O TRÁFICO

Três pessoas são presas por tráfico em Pinhão

PANORAMA COVID-19

Coronavírus: sobem de 31 para 44 os casos suspeitos em Guarapuava

Comentários