Departamento de esportes está com inscrições abertas para escolinhas

São ofertadas sete modalidades às crianças

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Laranjeiras do Sul informou que o Departamento de Esportes está com inscrições abertas para as escolinhas esportivas em diversas modalidades. A novidade neste ano, é a escolinha de futebol do Furacão que deve atender 120 crianças neste projeto social.

Conforme a assessoria, as modalidades oferecidas gratuitamente são: basquete  (M e F); futsal (M e F); handebol (M e F); judô (M e F); vôlei (M e F), xadrez (M e F) e a escolinha de futebol o furacão. As inscrições, que foram abertas na última quinta feira (08), prosseguem até o dia 16 de março, no Laranjão e no Lago Municipal.  As modalidades serão realizadas no Ginásio Laranjão, exceto futebol.

O Diretor de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, destacou a importância das escolinhas para o município. “A prática esportiva gera diversos benefícios, não apenas físicos. Uma criança ou adolescente que pratica uma modalidade fica longe de atividades nocivas, como o uso de drogas”, afirmou.

Cada modalidade possui informações específicas, como faixa etária atendida, horários e locais de aulas, que devem ser consultadas diretamente no Ginásio de Esportes Laranjão.

ESCOLINHA FURACÃO

A novidade neste ano é a parceria firmada entre a prefeitura de Laranjeiras do Sul e o projeto social do Clube Atlético Paranaense, com a implantação da “Escolinha do Furacão”. O projeto vai disponibilizar equipamentos com custos subsidiados para o município.

A Escolinha deve desenvolver um trabalho que levará a prática do esporte e também a formação do cidadão. “O principal objetivo do projeto é o exercício de cidadania, pois pretendemos envolver as pessoas para além do seu campo de vivência”, explica o prefeito Berto Silva.

Inicialmente o projeto vai funcionar na Arena do Lago com atletas de 5 a 11 anos de idade. Os treinamentos vão acontecer em três períodos: manhã, tarde e início da noite. Neste projeto estarão trabalhando os professores de Educação Física, Eden Ruths e Gustavo Rossetim.

(Foto: Assessoria)

Relacionadas

NOVIDADE

Vital: referência em produtos de qualidade na área de saúde

DEBATE

Sem Cida, Guarapuava e região discutem novo modelo de pedágio

Comentários