22/08/2023
Guarapuava Segurança

Depen e PC impedem entrada de freezer recheado de droga no cadeião

Ação conjunta apreendeu ilícitos e autuou duas pessoas por tráfico de drogas. A interceptação ocorreu depois de uma denúncia anônima

9dd2c2b1-5dd5-403c-89cb-7d3c790ab832 (1)

Drogas e celulares entrariam na cadeião em geladeira (Foto: Ascom/PC)

Policiais penais e civis apreenderam nessa segunda (7), uma geladeira que seria entregue no cadeião de Guarapuava recheado com drogas e celulares. De acordo com as informações, a interceptação ocorreu depois de uma denúncia anônima ao setor de narcóticos da 14ªSDP.

Dessa maneira, durante fiscalização, os policiais encontraram escondidos nas laterais da geladeira drogas e celulares. Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, havia oito celulares, e diversas embalagens com drogas. Havia 149 gramas de cocaína e 4,2 quilos de maconha.

Depois disso, os policiais foram até a casa do responsável pelo envio do eletrodoméstico para a unidade prisional. Desse modo, constataram que se tratava de um jovem que saiu da cadeia há poucos dias para cumprir o regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica. Ele mora no bairro Vila Carli.

Além disso, o preso que receberia as encomendas foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Cadeia sofre com a ação do tempo (Foto: Depen)

CAOS

Além disso, nas últimas horas dois presos foram encontrados mortos enforcados dentro das celas do cadeião de Guarapuava. E ainda a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes responsáveis de lançar drogas e um celular para o solário da unidade prisional.

Não é de hoje que o Departamento Penitenciário tem tido trabalho para manter a ordem no cadeião. Somente no mês de novembro deste ano, houve 13 situações de fuga na unidade. Agentes penitenciários frustraram 12 delas. A única fuga exitosa ainda teve desdobramentos, uma vez que depois de fugirem da unidade prisional, os detentos participaram de um assalto no distrito da Palmeirinha, em Guarapuava. A chefia da cadeia ainda não informou se em dezembro já houve registros de novas tentativas de fuga.

Um dos presos que conseguiu fugir neste ano tem um longo histórico de sucesso em fugas. Isso porque, quando fugiu da Cadeia de Guarapuava, em 6 de novembro, foi informado que era a 9ª vez que ele conseguiu fugir de unidades prisionais do PR.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.