22/08/2023
Política

Depois de 20 anos, Pinhão volta a ter agência da Caixa Econômica

imagem-62125

Através de uma articulação da administração municipal de Pinhão junto à Caixa Econômica Federal, o município vai voltar a ter uma agência do banco. A informação foi confirmada pelo prefeito Dirceu de Oliveira (PSD), que destacou ainda que a abertura da agência vai facilitar o acesso aos serviços bancários da população. “Atualmente quem precisa de serviços da Caixa tem que se deslocar até Guarapuava. Priorizamos essa volta da agência para Pinhão para facilitar a vida da população e até mesmo de moradores de cidades vizinhas, como Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão, que também poderão utilizar os serviços bancários aqui em Pinhão”.

A expectativa do prefeito é de que a agência esteja em funcionamento no início de 2014.

Há 20 anos Pinhão contava com um posto avançado da Caixa Econômica, que foi desativado.

INSS

Outra conquista para Pinhão e para a região, segundo Dirceu de Oliveira, é a instalação de uma agência do INSS no município. “Os moradores da região poderão fazer as perícias aqui em Pinhão, e não precisarão mais se deslocar para Guarapuava. Essa agência do INSS é uma antiga reivindicação dos moradores e está se tornando realidade”.

Para o início das atividades da agência do INSS, prevista ainda para o mês de novembro, a administração municipal está realizando a pavimentação em frente ao novo prédio, com investimento de R$ 65 mil.

“Com as agências do INSS e da Caixa Econômica Federal instaladas em Pinhão, aos poucos estamos nos tornando um pólo microrregional, atendendo também os moradores dos municípios da nossa região”, concluiu Dirceu de Oliveira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo