Após a filiação de Beto Richa, o Partido Liberal (PL) atrai outras lideranças de peso. Agora a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, deixou o PSD de Ratinho Junior e assinou a filiação no partido do ex-presidente Bolsonaro. Se Beto Richa disse que vai pleitear o retorno à Prefeitura de Curitiba, Elizabeth quer a reeleição na ‘capital dos Campos Gerais’.
E muito bem observou o blog ‘politicamente’ quando diz que a filiação dela no PL “rompe o grupo político comandado até então pelos irmãos/secretários Marcelo Rangel e Sandro Alex. Elizabeth era vice de Marcelo e tudo leva a crer que os dois se enfrentarão nas urnas”. Esse blog também observa que Elizabeth “era umas pouquíssimas que já detinha o apoio público do governador na eleição que se avizinha”.
Em Guarapuava, o ex-vereador Germano Toledo Alves comanda o partido, sob as bençãos do deputado Giacobo. E há quem garanta que o partido vai eleger no mínimo dois vereadores. E há quem garanta que a ‘bola da vez’ é o ‘Vermeio’ do bairro Primavera.
Leia outras notícias no Portal RSN