22/08/2023
Esportes

Depois de seis meses sem ajuda, atletas vão receber repasse

imagem-6602

Nesta quarta-feira (24), 14 entidades ligadas ao esporte foram beneficiadas com o repasse de Recursos do ISS (Imposto Sobre Serviço). A assinatura foi feita pelo prefeito Fernando Ribas Carli no final da manhã, no auditório da Prefeitura.
Foram seis meses sem que atletas e entidades da cidade recebessem ajuda direta da Prefeitura, como acontecia ano passado. Carli credita a demora ao momento de recessão econômica mundial, que também trouxe reflexos na arrecadação do município. Já o Secretário Municipal de Esportes, Pablo Almeida, diz que o Tribunal de Contas exige uma série de documentação para que as entidades possam receber os 5% do repasse, o que acabou atrasando a ajuda.
“Para que tudo acontecesse dentro da lei, levou todo esse tempo. São 14 instituições que assinam o termo hoje, algumas ainda não conseguiram se regularizar trazendo a documentação necessária e dentro dos próximos dias estarão fazendo isso”, observa Almeida.
Segundo ele, o valor que será repassado será retroativo ao início de 2009. “Nenhuma entidade ou atleta vai perder com esse tempo que foi levado para regulamentar a situação”, ressalta.
Assinaram com a prefeitura as seguintes entidades: Clube Atlético Deportivo, Associação dos Atletas, Árbitros e Técnicos Esportivos de Guarapuava, Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, Atalaia Sociedade Esportiva e Recreativa, Associação Guarapuava de Futsal Feminino, Associação Guarapuavana de Automobilismo, Associação Guarapuavana de Ciclismo, Liga de Futebol de Guarapuava, liga de Voleibol de Guarapuava, Liga de Futsal de Guarapuava, Associação Atlética Banco do Brasil, Associação Desportiva Guarany, Associação de Moradores do Parque das Árvores, Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.