Com assessoria, editado por Cristina Esteche
Em audiência com o secretário de Educação do Paraná, Fernando Xavier Ferreira, nesta terça feira (24), o deputado Artagão Junior (PMDB) debateu o cenário atual do Estado. De acordo com a assesoria do deputado, Artagão Junior questionou a superlotação nas salas de aula, o porte dos colégios, a contratação dos diretores auxiliares e os serviços administrativos terceirizados.
De acordo com o secretário, uma resolução estadual em vigor determina que as salas tenham até 35 alunos para o ensino fundamental e até 40 alunos para o ensino médio. “A grande maioria, cerca de 80% das escolas, está com as turmas dentro do limite de 40 alunos. Devido à greve, a Secretaria não pode concluir o levantamento final, para termos a contabilização total dos alunos e fazermos a distribuição das aulas”, disse.
Com o deputado, Xavier Ferreira também comentou sobre a reivindicação no aumento do número de diretores em escolas de até 500 alunos. “Para as escolas que possuem três turnos, a Secretaria está contratando um diretor auxiliar”, afirmou, complementando que o Estado está tomando as medidas para a contratação dos agentes administrativos, como profissionais de seguranças e merenda.