Guarapuava – A vida do secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública de Rondônia, Cezar Pizzano, foi lembrada nesta segunda-feira pelo deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-foto) em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, transmitido para todo o estado através da TV Sinal.
Pizzano era natural de Guarapuava, cidade natal do deputado, e foi vítima de latrocínio na madrugada de sexta para sábado num bairro de Porto Velho, Capital de Rondônia. Segundo a polícia, o secretário reagiu ao assalto, partindo em perseguição aos bandidos, e foi mortalmente atingido com um disparo no peito. O corpo foi trasladado para Guarapuava e sepultado no domingo no Cemitério Municipal.
Fernando Carli Filho acompanhava a trajetória ascendente de Cezar Pizzano. Sua morte provocou comoção em Guarapuava e em várias cidades de Rondônia. Ele era chamado de xerife nas cidades onde foi delegado, exercendo verdadeiramente o papel do policial que é guardião da lei e está perto do povo, disse o deputado.